23 de janeiro de 2011

LUX - O Novo Processo de Chapas da Macdermid

Lux

A Macdermid respondeu ao mercado lançando no Brasil a tecnologia de laminação da camada térmica própria, oferecendo as chapas, a camada e a laminadora a preço muito competitivos, tornando a nova tecnologia muito acessível.

O processo LUX transfere a imagem da máscara negra  integralmente para a chapa na proporção 1:1, eliminando a necessidade de curva de incremento digital (bump-curve) na pré-impressão, e com o topo do ponto achatado, melhorando a transferência da tinta do anilox para o substrato e a definição da imagem.

Lux2

O processo inovador desenvolvido pela MacDermid, produz chapas digitais que expande a gama de cores, minimiza o efeito flauta na impressão, reproduz degradês suaves, aumenta o contraste de imagem e melhora o desempenho geral de impressão, agilizando o setup de máquina. O processo é relativamente simples, funciona com as chapas MacDermid existentes e não requer modificações em equipamentos atuais, podendo ser utilizado com todos os tipos de lasers do mercado.

“Os resultados de impressão que nossos clientes tem reportado durante os testes tem sido espetaculares”, disse Dr. Timoty Gotsick, diretor de inovações da MacDermid. Ele acrescentou: “adicionando um simples e pequeno passo no atual processo de produção de chapas, criamos um perfil melhorado de ponto que simplesmente imprime melhor.”

CSW Inc. em Ludlow, Massachusetts, E.U.A., tem utilizado o novo processo da MacDermid por vários meses. Marek Skrzynski, diretor de pesquisas gráficas da CSW Inc. fez o seguinte comentário a respeito do processo LUX:

“tem sido muito fácil integrar esta tecnologia em nosso fluxo de pré-impressão, continuamos utilizando com LUX, os mesmos produtos e equipamentos que já utilizávamos. O maior diferencial desta tecnologia é que ela nos habilita a oferecer chapas digitais no primeiro fornecimento para os clientes de todos os segmentos de embalagens, seja de banda larga ou estreita, cartões dobráveis ou na impressão de corrugados. Ficamos realmente encantados com a qualidade de impressão e a consistência do processo.”

Um fator importante à salientar é que o processo de laminação e a lâmina aceitam qualquer chapa digital do mercado, não necessariamente apenas o material da MacDermid, porém, por enquanto a empresa fornece somente a centimetragem de lâmina na mesma proporção da compra das chapas. Isso mostra as capacidades de robustez e a flexibilidade da nova solução.

Um comentário:

  1. Olá ANDERSON, acabamos de adquirir o LUX também agora estamos com HD FLEXO + LUX.

    AGNALDO MORAES
    CLICHERIA DP STUDIO LONDRINA

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.

Poderão ser excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão.
• Comentários anônimos ou não que tenham como finalidade fazer propaganda de terceiros. O lugar dos comentários não é um espaço comercial, as áreas de anúncio do blog são reservadas para esse fim;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações.

Para mais detalhes da política de moderação de comentários acesse a aba "Comentários" no menu principal.

OBS: os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.