5 de setembro de 2010

Erva- Mate: A Importância do Design na Embalagem

Encomendado e Publicado pelo Caderno Roda de Chimarrão - Setembro/2010

Cevando um mate solito
A decisão de compra  pelo consumidor leva em consideração primeiramente a apresentação e a embalagem do produto, e o peso dessa influência é de conhecimento dos processadores de alimentos.

De nada adiantaria todo o cuidado com a matéria-prima, desde o sapeco, passando pela trituração, se o produto que chegasse ao consumidor não refletisse toda essa minuciosa manipulação. Levar ao consumidor um produto de extrema qualidade depende também de estudos, experiências e da maneira com que as técnicas evoluem.


É nesse contexto em que os gastos com o desenvolvimento das embalagens visam atender às necessidades, técnicas e estéticas, contribuindo para a satisfação do consumidor pelo produto. Por esse motivo, o cuidado na escolha da embalagem é fundamental para que se possa obter melhores resultados sobre todo esse valor agregado, resultado de tanta dedicação e trabalho.
Uma maneira prática, segura e eficaz de levar ao consumidor uma erva-mate verde e saborosa por mais tempo, chegando às cuias dos consumidores de uma forma que agrade seu paladar é a embalagem plástica.

Podendo oferecer impressões em alta resolução e possibilidades de efeitos de brilho, cores metalizadas ou foscas, essa última sendo uma opção cada vez mais usada pelo aspecto nobre do produto, essas embalagens conquistaram alguns donos de indústrias de erva-mate.

A opção por envasamento a vácuo, a forte barreira contra umidade e oxigênio devido à camada de alumínio em pó (metalização) são outros diferenciais das embalagens plásticas. Assim a erva-mate do período de safra, de excelente qualidade, pode ser distribuída por mais tempo ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.

Poderão ser excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão.
• Comentários anônimos ou não que tenham como finalidade fazer propaganda de terceiros. O lugar dos comentários não é um espaço comercial, as áreas de anúncio do blog são reservadas para esse fim;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações.

Para mais detalhes da política de moderação de comentários acesse a aba "Comentários" no menu principal.

OBS: os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.