A embalagem é uma forma de arte altamente subestimada. Como a primeira coisa que um consumidor vê quando se olha para um produto, a embalagem pode fazer ou quebrar uma venda.Todos os anos, o Pentawards celebra a arte da embalagem, apresentando prêmios para projetos de todo o mundo. Designers concorrem em cinco categorias principais, bebidas, alimentos, corpo, luxo, e em outros mercados, e não menos que 44 sub-categorias.
Apresentando uma seleção de mais de 400 obras de 39 países, este livro traz juntos todos os vencedores Pentawards a partir de 2009 e 2010, mais os vencedores principais a partir de 2008, proporcionando uma vívida demonstração da criatividade em todas as formas de embalagem. Os leitores vão descobrir também o que impulsiona os líderes da indústria e design, e os organismos por trás dessas criações que fazem parte do nosso cotidiano.
Este poço de inspiração não é apenas destinada a concepção e comercialização profissionais, mas qualquer pessoa com interesse no processo criativo de embalagem.
Editores:
Pentawards é o primeiro e único concurso mundial dedicada ao projeto de embalagens em todas as suas formas, aberto a qualquer associado com a sua criação e / ou marketing. Além da premiação, a missão Pentawards é promover em todo o mundo o design de embalagem entre as empresas, mídia, política, economia, autoridades e o público em geral.
Para mais informações:
Julius Wiedemann nasceu no Brasil, estudou design gráfico e marketing, e foi editor de arte para revistas digitais e design em Tóquio. Seus muitos títulos TASCHEN de mídia digital incluem Illustration Now!, Advertising Now,Logo Design e Brand Identity Now!
Fonte Original: TASCHEN Books
Traduzido do inglês por Anderson Rohden
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Poderão ser excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão.
• Comentários anônimos ou não que tenham como finalidade fazer propaganda de terceiros. O lugar dos comentários não é um espaço comercial, as áreas de anúncio do blog são reservadas para esse fim;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações.
Para mais detalhes da política de moderação de comentários acesse a aba "Comentários" no menu principal.
OBS: os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.