14 de julho de 2015

6 Passos para uma Gestão de Matéria-Prima eficaz

A padronização na fabricação de produtos é um requisito essencial para alcançar metas nas áreas de qualidade total da produção, boas práticas de fabricação, gestão de projetos e mesmo para seguir a legislação vigente, no que se refere às matérias-primas utilizadas no processo. O objetivo final e maior, sempre deve ser a satisfação do cliente, e um dos efeitos benéficos da padronização é a redução de custo por redução de erros e aumento na eficiência do processo de industrialização, o que por consequência gera maior previsibilidade nos prazos.
Já não é mais possível confiar somente na memória, e existem vários exemplos de produtos que não conseguimos imaginar sendo fabricados sem um sistema de padronização (trenas, carros, calçados, embalagens...). Para isso, hoje utilizamos métodos e documentos para organizar e controlar as matérias primas de acordo com a necessidade e exigência da realidade de cada empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.

Poderão ser excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão.
• Comentários anônimos ou não que tenham como finalidade fazer propaganda de terceiros. O lugar dos comentários não é um espaço comercial, as áreas de anúncio do blog são reservadas para esse fim;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações.

Para mais detalhes da política de moderação de comentários acesse a aba "Comentários" no menu principal.

OBS: os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.